Notícias

Consignação do IRS – Ser solidário ao entregar o seu IRS não tem custos

Começa hoje o período de entrega das declarações do IRS, referentes aos rendimentos de 2023. Esta fase decorre até 30 de junho.

No preenchimento do IRS, tem a opção de fazer a Consignação do mesmo, ou seja, entregar 0,5% deste imposto a uma Instituição, ou entidade, à sua escolha tornando, assim, uma obrigação fiscal num ato solidário. A Consignação do IRS não tem custos para si, ou seja, não afeta o valor de reembolso que poderá ter pois, em vez desse valor de 0,5% ser entregue ao Estado, passa a ser entregue à entidade que escolher.

A GIRA é uma das Instituições a quem pode doar 0,5% do seu IRS contribuindo, desta forma, para a nossa missão, de promover a reabilitação e inclusão social da pessoa com doença mental. No ano passado, o valor angariado, no total de 10755,20€, contribuiu para a realização da Colónia de Férias 2023 a Portimão, um momento tão aguardado pelas pessoas a quem apoiamos.

Para poder consignar o seu IRS, basta preencher o quadro respetivo (quadro 11 do Modelo 3 da declaração), assinalando a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social”, a opção IRS e preenchendo o NIF da GIRA – 503532150.

Apoiar está à distância de um clique, não tem custos e pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas com quem a GIRA trabalha diariamente.

Este ano, seja solidário em prol da saúde mental!

Partilhar Notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outras Notícias