Uma Unidade de Vida é uma Estrutura habitacional destinada sobretudo ao treino de autonomia de pessoas adultas, com doença mental clinicamente estável. Dispomos de 3 Unidades de Vida Protegida, 1 Unidade de Vida Autónoma e 1 Residência de Suporte à Autonomia, em Lisboa e 1 Residência de Suporte à Autonomia em Almada.
Unidade de Vida Autónoma Âncora (UVAU), é uma resposta destinada a adultos com reduzido grau de incapacidade psicossocial, clinicamente estabilizadas e sem suporte familiar ou social adequado.
Objetivos
A UVAU tem capacidade para 7 utentes, está localizada em Lisboa.
Foi criada no âmbito do Despacho Conjunto 407/98, celebrado entre os Ministérios da Saúde e do Trabalho e da Solidariedade e a G.I.R.A.
Unidades de Vida Protegidas (UPRO´s) são respostas destinadas a adultos com moderado grau de incapacidade psicossocial clinicamente estabilizados, sem suporte familiar ou social adequado.
Objetivos
A UPRO GIRA tem capacidade para 6 utentes, a UPRO Panda para 4 utentes e a UPRO Joy para 7 utentes, todas localizadas em Lisboa.
Foram criadas no âmbito do Despacho Conjunto 407/98, celebrado entre os Ministérios da Saúde e do Trabalho e da Solidariedade e a G.I.R.A.
Residências de Suporte à autonomia (RSA´s), resposta destinada a adultos com reduzido grau de incapacidade psicossocial, clinicamente estabilizadas e sem suporte familiar ou social adequado.
Objetivos
Residência de Suporte à Autonomia (RSA) de Benfica tem capacidade para 7 utentes e a RSA de Almada capacidade para 5 utentes.
As RSA´s encontram-se registadas na Entidade Reguladora da Saúde, sendo o registo renovado anualmente.
Caso pretenda fazer a inscrição numa das nossas Respostas Sociais, pode fazê-lo online através do preenchimento dos nossos formulários.
Informamos que tem à sua disposição o Livro de Reclamações Eletrónico e Fazer Elogio Online| Livro de Elogios