Projeto

Redes de Autonomia

O “Redes de Autonomia” é um projeto da GIRA que conta com o apoio do BPI Capacitar – Fundação “la Caixa” e tem como entidades parceiras a Câmara Municipal de Almada e a Junta de Freguesia de Benfica. Tem como principal objetivo promover a autonomia de pessoas com doença mental.

De forma a alcançar este objetivo, a GIRA procurará:

  • Desenvolver uma plataforma digital que permita compreender a incidência e prevalência da doença mental, assim como identificar pessoas, necessidades e recursos existentes na comunidade ao nível da saúde mental.
  • Realizar diversas sessões expressivas e de sensibilização na comunidade, promovendo a literacia em saúde mental e combatendo o estigma e autoestima associados com estas temáticas visando a inclusão social a criação de laços saudáveis com a comunidade.
  • Promover a autonomia dos utentes inseridos nas Residências de Suporte de Autonomia, investindo no desenvolvimento de competências nas mais diversas áreas da vida, tais como atividades de vida diária, profissionais, de lazer ou voluntariado. Aliado a isto, será também um foco deste trabalho reforçar as relações familiares ou com pessoas significativas, promovendo atividades de contacto regular e fortalecendo as redes de apoio de cada utente.

Partilhar Projeto:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outros Projetos